WEBMAIL | LOGIN | +55 (16) 99779-8102
ligue

+55 (16) 3244-1099

atendimento

comercial@quinelatofreios.com.br

08/11/2019

Certificada como um Excelente Lugar Para se Trabalhar

Certificada pela GPTW, fomos reconhecidos como "Um Excelente Lugar Para Se Trabalhar".

O expediente de sexta-feira, dia 8, foi especial na Quinelato Freios: pela manhã, na entrada do primeiro turno, Elaine Carvalho, responsável pelo deparamento de Recursos Humanos, acompanhada por Monica Quinelato e Rafael Luz, gestor industrial, aguardavam pelos colaboradores com uma importante notícia.

Na entrada da indústria, uma extensa faixa trazia os dizerem: "Somos uma empresa certificada como excelente lugar para se trabalhar. Parabéns a todos que contribuem para este ambiente de respeito, desenvolvimento e cooperação".

O #OrgulhoDeSerQuinelato se estende, agora, à certificação Great Place To Work, válida entre 1° de outubro deste ano até 1° de outubro de 2020.

A celebração seguiu na troca de turnos, à tarde, com direito a discurso emocionado da diretora Luzia e apresentação musical dos integrantes do Projeto Orquestra Quinelato, seguido de um breakfest especial e mimos.

 

A busca pela certificação

Conhecida pelo slogan "Respeito ao Cliente", estendido aos colaboradores e fornecedores,  com programa motivacional interno que envolve com sucesso toda a família Quinelato ao longo do ano, a empresa resolveu buscar uma pesquisa isenta, que autenticasse essa chancela de local em que os funcionários se orgulham em atuar e fazer parte.

A GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e especialista em transformar  organizações em um "Great Place to Work" (um excelente lugar para se trabalhar), ajudando a aproveitar o melhor das pessoas, atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. A consultoria certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo.

 

A aplicação

Um conhecido ranking, divulgado anualmente em revistas de grande circulação, é atestado pela GPTW.

Com a conquista da Quinelato Freios, algo inédito em âmbito municipal e também entre os concorrentes do seu segmento de atuação, a indústria está apta a fazer parte do próximo ranking – que aponta entre as 100 e 150 melhores empresas para se trabalhar. A Quinelato concorrerá, no ano que vem, nas categorias Médias Empresas Brasil e Médias Empresas do Interior de São Paulo.

Para figurar neste seleto grupo, já com a chancela de certificação, que precede a seleção no ranking, a indústria montealtense recebeu avaliação por suas práticas culturais, programas motivacionais e de integração.

Iniciativas como inclusão de portadores de necessidades especiais, ausência de discriminação e atuação feminina são levadas em conta, com perguntas relacionadas diretamente sobre o ambiente de trabalho e respondidas de forma sigilosa.

A avaliação acontece em 3 níveis: a opinião sobre a empresa como um todo, sobre o departamento específico de atuação do colaborador e com comparativo a outras empresa já eleitas e rankeadas.

A GPTW oferece a análise, com os pontos fortes e fracos com base no depoimento dos colaboradores e permite à empresa traçar, a partir de agora, um plano de ação: para manter os pontos fortes e fortalecer eventuais pontos, digamos, de menor destaque na avaliação.

Não há obrigatoriedade de participação do colaborador; a pesquisa, com 60 questões, é voluntária. No caso da Quinelato, dos 158 integrantes, 83% responderam ao questionário de forma espontânea, com isenção e sem envolvimento ou auxílio da empresa.

 

A expectativa

A Quinelato Freios, que ao longo dos últimos anos passa por um rápido crescimento estrutural e de alcance de mercado, destaca que a busca por uma certificação isenta visa avaliar o funcionamento da cultura organizacional da empresa.

"Com a certificação, queremos assegurar que o nível de qualidade de vida do colaborador, o bom relacionamento e espírito de equipe, não sejam afetados pelo nosso crescimento. Este diagnóstico colabora para entendermos nossas possíveis falhas e tentarmos minimizá-las, sabendo aproveitar os pontos de destaque apontados na pesquisa", destaca o responsável pelo setor de Marketing, Leandro Hernandes. "Outro passo, claro, é agregar valor à marca, mostrando aos nossos clientes que nos preocupamos com as pessoas. Com essa atitude, a empresa espera que esta preocupação seja estendida ao cuidado de cada um para que o produto seja entregue sempre com o alto nível de qualidade e segurança necessárias", completa.

 

A consciência Quinelato

O selo também visa demonstrar que a Quinelato Freios é um lugar atrativo, pensando na contratação e retenção de talentos profissionais, e que gera um nível de consciência global: exemplo em clima organizacional, a empresa acredita que o diferencial possa influenciar todo o elo que engloba colaboradores, fornecedores, clientes, concorrentes e a própria cidade como um todo.

"A seriedade da Quinelato com as pessoas vai muito além da qualidade da produção de um produto e de simplesmente vendê-lo. Colaboradores realizados garantem sempre melhores resultados para todos. E, se é melhor para as pessoas e melhor para os negócios, é melhor para a sociedade", enfatiza a diretora Luzia.

Deixe um comentário